quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Retorno + Layout Novo = Blog Novo

Olá meus leitores!  Voltei

Depois de quase cinco meses  de ausência e promessas de retorno feitas no twitter, eu finalmente consegui voltar para o meu blog querido. E se preparem que eu vim com tudo dessa vez.

Confesso que a minha ausência se devia principalmente por eu estar insatisfeita com o layout antigo. E como eu não entendia patavinas sobre edição de template, tive que estudar um bocado, e errar mais ainda. Mas o resultado está aí. O outro motivo para eu ter abandonado o blog foi a minha rotina de faculdade. Acabei não conciliando o tempo direito e até as minhas leituras ficaram meio de lado nesses meses. Mas agora que eu já estou mais acostumada  e com maior tempo livre, vai dar tudo certo e eu não vou deixar de postar por aqui.

Mas não é só a aparência que passou por mudanças.  O blog em si mudou. Eu estou numa nova fase da minha vida, e nada mais justo que esse meu cantinho acompanhe essa nova fase. Mas calma, que eu vou explicar uma coisa de cada vez. Vamos lá!?


    Nome Novo:

Bem, a primeira novidade é o novo nome do blog (Conexões Literárias). Eu gostava do nome antigo (Morada dos Livros), mas não sei se ele combinava com essa nova fase. Eu queria ir além dos livros. Eu queria falar de tudo aquilo que se relaciona a esse mundo cada vez mais cheio de conexões que vão além das páginas, mas trancendem para outras mídias. Eu queria poder falar dessas mídias também e nesse novo título eu vejo essa possibilidade. O blog ainda tem como temática principal o universo literário, mas às vezes poderão surgir posts relacionados as filmes e séries de TV. Por isso eu escolhi Conexões Literárias.

Atenção: Com a alteração do nome para "Conexões Literárias", a url do blog também sofrerá alteração. A partir de agora você deve digitar na caixa de endereço o seguinte link: "http://blogconexoesliterarias.blogspot.com.br". Então fiquem atentos!

       Colunas:

Algumas colunas vocês já conhecem. Umas eu tinha deixado de  lado com o tempo, mas outras são novas.

Lançamentos do mês -  Antes eu postava os lançamentos mensais das editoras no começo do mês, mas agora eu publicarei um post por semana à medida que os lançamentos forem surgindo. Este post irá ao ar todas as segundas-feiras.

Sessão Booktrailer - A coluna dedicada aos booktrailers lançados pelas editoras e autores para dar aquela curiosidade no leitor, continua, mas agora ela é semanal. Toda terça feira um video novo para quem também curte booktrailers de qualidade.

Através do tempo - Eu sempre fui fã, não só os best-sellers, mas também de literatura brasileira e literatura clássica. Para mim os clássicos têm o poder de comunicar através do tempo. Infelizmente esse tipo de leitura não tem muito destaque, principalmente na blogosfera. E por isso eu dediquei um cantinho aqui para esses livros, onde eu faço um breve comentário sobre a história, o contexto, o autor e as curiosidades  Toda quarta-feira um livro pra você conhecer.

Filmes da semana - E para os leitores cinéfilos de plantão  toda quinta-feira você poderá conferir aqui mesmo uma lista com os principais lançamentos do cinema para essa semana.

Raio-X do Autor - Quem não gosta de ficar sabendo tudo sobre o seu autor preferido? Pois você não precisará mais procurar muito. Todo sábado eu irei falar de um autor aqui no blog. Biografia, obras, curiosidades e futuros projetos. E estou esperando sugestões de vocês.

        Entrevistas

Bem, eu ainda não tenho nenhuma entrevista, não vai demorar muito para que eu tenha algo para publicar aqui nos domingos. A intenção é divulgar, principalmente, os novos escritores brasileiros, mas nada como um dia após ao outro rsrsr.

Essas são algumas das novidades que eu planejei para esse retorno. Outras irão surgindo com o tempo. Não vou por os carros na frente dos bois, porque sempre que eu faço isso não dá muito certo. Kkkk e chega de conversa, porque tem muito atraso pra tirar. Espero que vocês gostem das novidades.

Bjnhos, Camila Nyx

Nenhum comentário:

Postar um comentário