quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Trilogia Dragões de Éter, de Raphael Draccon.

Olá pessoal! Hoje eu resolvi falar um pouco sobre essa trilogia super legal que eu li há alguns meses que me encantou, não só pela sua narrativa envolvente, mas também por ser uma excelente obra nacional.
 
Capas da 2ª Edição de Dragões de Éter

Dragões de Éter, que é composta respectivamente por Caçadores de Bruxa, Corações de Neve e Círculos de Chuva e conta a história de Nova Ether, um mundo onde todos os contos de fadas e histórias que nos acompanharam desde a infância estão inseridas num novo conceito, onde uma nova história surge com muita magia, conflitos, guerras e romance gostinho de infância. 

Logo de cara nos deparamos com a famosa chapeuzinho vermelho, ou simplesmente Ariana Narin, e os irmãos João e Maria Hanson, que nos acompanharão que no decorrer da história irão se envolvendo entre si e com os demais personagens como o Rei Primo Branford e seus filhos Anísio e Axel num trama bem estruturada onde eles precisam defender seu reinos e a população de Andreane, de bruxas más, piratas sanguinários como o temido filho de capitão gancho, Coração de Crocodilo e conspirações por poder.

Não digo que os contos foram recriados, mas sim tiveram seus personagens reinseridos numa nova história original e eletrizante. Encontramos bruxas conhecidas, princesas como a Branca de Neve, João e o pé de Feijão, Peter Pan, entre outras que não são aprofundadas, mas não deixam de ser citadas. Não vou falar muito para não dar spoilers sobre os acontecimentos que acontecem ao longo dos livros.

Raphael Draccon, autor da trilogia
Sobre os pontos que eu mais gostei, ressalto a narrativa impecável de Raphael. Digo ainda eu ela é o maior diferencial da trilogia, pois me envolveu mais quo o próprio enredo do livro. Eu me sena como se tivesse ouvindo um contador de histórias relatando uma saga épica com seus personagens incríveis e destemidos.

Falando nisso, outro ponto legal foram os personagens. Como eu citei anteriormente, Draccon não só reconta as suas histórias, apenas as usa como ponto de partida para apresentar seus personagens, fazendo com que pareça uma continuação, empregando a eles personalidades próprias. Até mesmo os personagens criados por ele, são bem construídos.

Infelizmente, eu acho que a trama decresce no seu desenvolvimento, levando a um final que deixou muito a desejar, principalmente pela grandeza da trilogia. O que me faz dizer que o melhor livro, é Caçadores de Bruxas, tanto pelo impacto, como pela introdução que ele dá a história. Ainda assim eu recomento com louvou a leitura de toda trilogia, principalmente para aquele que ainda têm preconceito com livros nacionais, pois Raphael Draccon e seu Dragões de Éter não fica nem um pouco atrás de grandes best-sellers estrangeiros.

E aí? Quem já leu? Quem ainda não leu? O que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima.


Novas capas da trilogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário