domingo, 28 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Top Personagens Marcantes

Olá!

Hoje eu vou começar a postar uma Retrospectiva relacionada com as minhas leituras de 2014. Eu nem ia fazer isso, já que a minha lista de leituras foi bem pequena, mas acabei ficando meio nostálgica nessa última semana no ano e acabei não resistindo. Em cada postagem eu farei uma lista com o Top 5 de cada categoria.
E para começar, eu resolvi trazer os personagens que mais me marcaram durante o ano. A lista poderia ser longa, mas eu trouxe apenas cinco, como irei fazer nos demais posts da série. Como já disse, a lista de livros lidos esse ano foi pequena, mas houveram muitos personagens que se destacaram. 



E são eles:


Em quinto lugar...

Essa personagem é um tanto diferente dos demais. Para começo de conversa, ela nem viva está. Mas não se preocupem, não estou falando de nenhum fantasma como o que ocupou a posição anterior. Cecília está morta sim, mas ela está tão viva nas memórias de Teo e Isabel, que sua presença pode ser sentida em cada uma das páginas de A Casa de Isabel. E essa presença, mesmo em meio a ausência que marcou essa personagem em mim. Não sei se essa era a intenção da Clara, mas ela fez uma personagem convidativa, misteriosa e encantadora. Por isso Cecília merece estar neste Top 5.



P.S. - Na foto não é a Cecília, mas eu não tinha como ilustrá-la aqui, então optei por uma das imagens do livro.

Em quarto lugar... 

Não tenha medo! Ela parece um tanto assustadora nesse vestido branco banhado em sangue, com esse olhar cruel, mas ela não fará mal. Pelo menos não se você for o Cas. O quarto lugar é da minha assombração preferida... Anna Korlov. Sei que para muita gente ela pode parecer clichê, mas eu me arrepiei quando ela apareceu no alto daquela escada e destroçou um dos garotos que invadiram a casa dela junto com Cas. Como diz o próprio Cas, “ela era como uma deusa da morte”. Impossível não resistir a forte presença de Anna. E praticamente impossível sobreviver a ela.




Em terceiro lugar...

Ainda em Peças Infernais, a terceira personagem mais marcante para mim em 2014 foi ninguém mais ninguém menos que Tessa Grey, a protagonista da trilogia. Me identifiquei muito com a paixão dela por livros, sofri e me apaixonei com ela. Sinceramente, faltam personagens românticas como ela, que não caiam no clichê dramáticos dos últimos romances teens. Tessa é apaixonada, delicada, corajosa e inesquecível. Das duas personagens femininas da Cassandra, Tessa me encantou mais do que a Clary de Instrumentos Mortais.



Em segundo lugar...

James Castairs, o Jem de Peças Infernais. Eu sou completamente apaixonada por esse caçador de sombras violinista, sensível e romântico. Ele é o meu personagem preferido da Cassandra Clare, o que me fez chorar mais e aquele por quem mais torci. Desculpa Will, mas todo o seu charme Herondale foi capaz de me encantar tanto quanto Jem me encantou. Quer ser o cara perfeito para mim? Tenha a personalidade dele, será infalível.




Em primeiro lugar... 

Não poderia faltar nesta lista minha adorável, corajosa e saudosa Beatrice Prior, a Tris de Divergente. Digam o que quiser, mas pra mim ela sempre será a melhor protagonista da atualidade. Imaginem o quanto eu chorei em Convergente por causa dela. A Veronica pode ter errado em muitas coisas em Convergente, mas soube ser fiel a personagem de personalidade incrível e destemida que criou. Tris é e será durante muito tempo, minha personagem preferida. 



Mais tarde tem mais Retrospectiva 2014.

Um comentário:

  1. Oi, Camila!
    Adorei a adaptação da retrospectiva!
    Eu nunca li nada da Cassandra, mas só ouço elogios. Espero que agora em 2015 eu consiga ler algum para ver se acho os personagens tão cativantes quanto ouço falar.
    A Tris é complicada. Eu li os dois primeiros livros, e devido ao spoiler master do último, estou adiando. Eu gosto dela, mas ainda tem alguma coisa que falta, sei lá. Infelizmente eu sempre acabo comparando com a katniss, então acredito que seja algo no sentido de proteção com a família, não sei. Não sei explicar. HAUHAUAHUAHAU
    Aguardo os próximas listas.

    Beijos!


    http://entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir