quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Fevereiro - Editora Rocco

Confiram as novidades da editora Rocco para o mês de Fevereiro.



Fogo Alto, de Janet Evanovich

A personagem mais famosa de Janet Evanovich está de volta. Em Fogo alto, a caçadora de recompensas Stephanie Plum não só tem que lidar com um urso dançarino e um vampiro, como vê seu complicado triângulo amoroso se transformar em um quadrado amoroso de matar. Autora de mais de 30 livros, Janet Evanovich já vendeu mais de 45 milhões de exemplares de suas séries policiais temperadas com muito humor e personagens nada convencionais. Fogo Alto é mais um livro da série Stephanie Plum, cujo primeiro título ganhou as telonas com o filme Como agarrar meu ex-namorado (2012), com Katherine Heigl (Grey's Anatomy) no papel principal.




O rapto do galo - Fabiana Karla

Em sua estreia literária, Fabiana Karla homenageia a cultura de sua terra natal, apresentando um desfile de personagens e tradições. Com a mesma leveza e humor que caracterizam seu trabalho como atriz, a autora transporta os leitores para as ruas de Recife, com seus bonecos gigantes, passistas de frevo e o batuque do maracatu. Escrito em rimas, O rapto do galo é um cordel contemporâneo enriquecido pelas ilustrações da vencedora do Jabuti e uma das selecionadas para participar da próxima Feira de Bolonha, Rosinha.





Jardim do pesadelo - Código de ferro - Livro 02 - Caitlin Kittredge

Jardim do pesadelo é a aguardada continuação de Espinho de ferro, que foi indicado ao título de melhor livro do ano pelo site americano GoodReads. Tudo o que a jovem Aoife Grayson achou que conhecia sobre o mundo é uma mentira. Agora ela é uma fugitiva prestes a perceber que a destruição do Engenho de Lovecraft foi apenas o início de um cataclismo. Uma figura misteriosa surge. A Irmandade do Ferro guarda o segredo que pode trazer ordem ao mundo novamente. A série marca a estreia de Caitlin Kittredge na ficção juvenil.






Guardiões sombrios  (Livro 02) - Os segredos de Wintercraft, de Jenna Burtenshaw

Magia, mistério e ação neste segundo volume da série de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia contemporâneas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes no segundo volume da série O segredo de Wintercraft.


Bruxa - Um feriado assombroso a floresta, de André Vianco

O consagrado autor paulista André Vianco, conhecido como "o senhor dos vampiros", estreou na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos. Bruxa é o segundo volume da série que conquista em cheio os pequenos leitores com fábulas ilustradas de arrepiar! Neste livro, o escritor narra a aventura de Pedro e Bia em um antigo casarão do avô dela, bem no meio da floresta, marcado por lendas e histórias assustadoras. Será que o casarão era mesmo assombrado?





As irmãs e o mar, de Lucy Clarke

A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Os policiais afirmam se tratar de suicídio, mas Katie não aceita que a aventureira Mia seja capaz de tirar a própria vida. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória de Mia, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar. Um chick lit encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério.




Os hungareses, de Suzana Montoro

Ganhadora do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria estreante, Suzana Montoro arrebatou o júri com Os hungareses, romance que retrata, de forma original e delicada, a saga de imigrantes húngaros que se estabeleceram no Brasil depois da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A obra, reeditada agora pela Rocco, conta a história de Rozália, "uma mulher magra, muito magra, de aparência frágil", natural de um vilarejo incrustado nos Bálcãs, na bacia do Danúbio. Um dia, o povoado virou iugoslavo, dando início à imigração do povo húngaro para outras partes do mundo. Rozália e sua família, como outros tantos hungareses, veio para o Brasil, tempos depois. Para escrever o livro, Suzana Montoro passou 15 anos colhendo depoimentos de uma comunidade húngara no interior de São Paulo.


Esses são os lançamentos da Rocco para fevereiro. Comente o que você achou deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário