quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O que esperar do cinema em 2014

 O ano de 2013 passou e não dá pra negar que foi o ano das adaptações. Tivemos muitos filmes inspirados em livros encheram as salas de cinema em todo o Brasil e no mundo. Mas 2014 não fica nem um pouco atrás. Então segue abaixo a lista de filmes adaptados de livros que irão estrear este ano com suas sinopses e datas lançamentos.

A Menina que Roubava Livros









Lançamento: 31 de janeiro
Direção: Brian Percival
Gênero: Drama
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.


Vampire Academy










Lançamento: 24 de março
Direção: Mark Waters
Gênero: Fantasia, Ação
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.


Divergente




Lançamento: 18 de abril
Direção: Neil Burger
Gênero: Ficção Científica, Romance
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma um valor diferente, como Honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para Dountless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intriga-la e encantá-la ao mesmo tempo.

A Culpa é das Estrelas










Lançamento: Previsto para junho
Direção: Josh Boone
Gênero: Romance, Drama
Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

The Maze Runner

Lançamento: 14 de setembro
Direção: Wes ball
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense
Sinopse: Em mundo pós-apocalíptico , o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.


A Esperança – Parte 1
Lançamento: 14 de novembro
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Drama, Ficção Científica, Ação
Sinopse: após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em  defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez
Lançamento: 19 de dezembro de 2014
Direção: Peter Jackson
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro “O Hobbit”, de J. R. R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (Trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian Mckellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Eu estou ansiosa por Divergente e A Culpa é das Estrelas, e você? Qual é o filme mais aguardado por você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário